iGC-SEA Nova: Análise Avançada de Energia de Superfície em Alta Temperatura
Introdução ao iGC-SEA Nova
O iGC-SEA Nova representa uma adição audaciosa à linha de Analisadores de Energia de Superfície por Cromatografia Gasosa Inversa (iGC), combinando todas as capacidades únicas do instrumento original iGC-SEA com um novo e poderoso forno de alta temperatura.
Metodologia do iGC-SEA Nova
Baseado na metodologia de Cromatografia Gasosa Inversa (iGC), o iGC-SEA Nova é uma técnica de fase gasosa para caracterizar propriedades de superfície e volume de materiais sólidos. O princípio é simples: uma coluna cilíndrica uniformemente preenchida com o material sólido a ser analisado. Pulsos de concentração de gás de contato são injetados na coluna a uma taxa fixa de fluxo de gás transportador. As moléculas de gás injetadas que passam sobre o material são adsorvidas na superfície com um coeficiente de partição Ks:
Ks = Vn / Ws
Onde Vn é o volume de retenção líquida – o volume de gás transportador necessário para eluir a injeção através da coluna, e Ws é a massa da amostra. Com o Vn indicando a força com que o gás sonda interage com a amostra sólida, uma ampla gama de propriedades de superfície e de volume pode ser calculada.
Capacidades Avançadas de Alta Temperatura
- Forno de alta temperatura: Com uma faixa de 30°C a 500°C, o forno de coluna de alta temperatura do iGC-SEA Nova permite a preparação in-situ da amostra, análise de energia de superfície e determinação de coeficientes de difusão em temperaturas de aplicação.
- Caracterização rápida de substratos altamente ativos: Efetue a caracterização eficiente de substratos altamente ativos com as capacidades rápidas de análise de superfície facilitadas pelo iGC-SEA Nova.
- Precisão e confiabilidade sem igual: O uso do princípio iGC e características inovadoras do instrumento proporcionam incrível precisão e reprodutibilidade nos seus resultados.
- Operação totalmente automatizada: A engenharia inovadora do iGC-SEA Nova, juntamente com software de controle desenvolvido especialmente, reduz o tempo do operador com experimentos totalmente automatizados.
- Versatilidade com até 12 moléculas de gás sonda: Utilizando até 12 diferentes moléculas de gás sonda, conduza uma ampla gama de experimentos, facilitando diversas medidas iGC.
- Pré-condicionamento de amostras in-situ: Com acessórios modulares para pré-condicionamento de amostras in-situ, compreenda como as propriedades de superfície dos sólidos mudam em diversas temperaturas e condições.
Benefícios do iGC-SEA Nova
- Forno de alta temperatura único, de 30°C a 500°C.
- Precisão e reprodutibilidade sem igual.
- Operação totalmente automatizada.
- Software abrangente de análise de dados.
- Até 12 diferentes moléculas de gás sonda.
- Software intuitivo baseado em assistente.
- Controle opcional de umidade.
- Pré-condicionamento de amostras in-situ.
- Acessório de empacotamento de coluna.
Aplicações do iGC-SEA Nova
- Captura de carbono
- Materiais para baterias
- Petroquímicos
- Energias de superfície dispersivas e polares
- Calores e entropias de adsorção
- Interações ácido/base
- Transições de fase
- Isotermas de sorção
- Permeabilidade, solubilidade e difusão
- Distribuições de microporos e mesoporos
- Adsorção competitiva (multicomponente)
- Mapeamento de heterogeneidade de energia de superfície
Traga o iGC-SEA Nova para o Seu Laboratório
O iGC-SEA Nova amplia os horizontes da análise iGC para novos e excitantes espaços de aplicação. Para saber mais sobre o iGC-SEA Nova e seus acessórios modulares, ou para discutir uma cotação, entre em contato com a Dafratec.